Zé Reinaldo defende união da oposição em torno de Castelo
Por Udes Filho e Isaias Rocha (portal O Quarto Poder) com edição do blog
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), declarou que o grupo político a ser derrotado no Maranhão, não é o do prefeito João Castelo (PSDB), mas sim o do senador José Sarney (PMDB). “Castelo não é governo, ele é oposição e foi eleito com o apoio do ex-governador Jackson Lago (PDT)”, afirmou o ex-chefe de estado.
Para Zé Reinaldo, se a oposição quiser ter competitividade com um candidato a governador em 2014, terá que ganhar a eleição de 2012 em São Luís. “Não podemos deixar que a vaidade interfira. Precisamos trabalhar a união dos partidos que fazem oposição ao governo do estado, em torno da candidatura do prefeito João Castelo, assim a oposição pode ter um candidato competitivo nas eleições de 2014”, completou.
De acordo com o ex-governador do PSB, o processo de união é difícil, mas não impossível. Ele lembra que em 2006, quando foi formada a Frente de Libertação, a oposição no Maranhão conseguiu êxito porque todos os líderes – João Evangelista, Jackson Lago, Edson Vidigal, Roberto Rocha, Flávio Dino, João Castelo e ele o próprio – estavam afinados em torno de uma única palavra; união.
“Se a oposição quer mesmo libertar o Maranhão, a palavra de ordem deve ser união. Eu acho que 2012 vai ser um pré-vestibular para 2014. O afinamento da oposição é exatamente a postura que todos queremos para a unidade perfeita. Temos que continuar pensando como fizemos em 2006, quando conseguimos eleger o Jackson Lago governador. Precisamos caminhar unidos, a oposição já tem a Prefeitura comandada pelo João Castelo, mas precisamos reelegê-lo para conquistarmos o governo do estado em 2014”, concluiu.
Foto: Paulo Caruá
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.