Wesley Safadão, herói da reforma tributária. Entenda
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi fotografado em um cruzeiro do cantor Wesley Safadão, que zarpou dos Estados Unidos nesta segunda-feira. Lira acelerou os trabalhos da Casa para antecipar o hiato entre os dois semestres do Legislativo.
Na foto que vem circulando, Lira está de costas ao lado da esposa, Angela Lira. O casal e um segundo homem não identificado estão de frente para o próprio Wesley Safadão, com quem conversam. Embora não haja, até o momento, outros registros do presidente da Câmara no navio, o sertanejo aparece em outras postagens de passageiros utilizando a mesma roupa.
Após aprovar a Reforma Tributária e o Carf na última semana, o presidente da Câmara viajou, mesmo antes do prazo da Constituição para o início do recesso parlamentar.
Diga-se que, além de Safadão, o cruzeiro no qual Arthur Lira embarcou está cheio de atrações: Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), Zé Neto & Cristiano, Marcynho Sensação, Tirullipa e grande elenco.
“Vamos ver os melhores shows do Brasil com Wesley Safadão, Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Dubdogz, Léo Santana, Murilo Huff, Eric Land, Marcynho Sensação, EME, Tirullipa e muito mais”, diz o site de vendas ao listar uma série de atrações.
O site afirma que as cabines mais baratas, sem janela, custavam vendida por R$ 5.408 por pessoa.
Internautas aproveitaram para fazer piadas com o flagrante. “Wesley Safadão é o principal responsável pela Reforma Tributária”, escreveu um perfil. “O pitico merece um descanso e aproveitar o show”, disse outro. “Ele adiantando a votação para ir ver Safadão, coisas do Brasil”, afirmou um terceiro.
Contudo, pela Constituição, o recesso parlamentar do meio do ano só começaria no próximo dia 18 e iria até 31 de julho, mas isso apenas se se Câmara e Senado tivessem aprovado a tempo o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não aconteceu e nem tem previsão para acontecer.
Apesar disso, os congressistas já tinham pactuado tirar a folga mesmo assim, o chamado “recesso branco”. Com a antecipação promovida por Lira, as férias informais serão maiores, subindo de duas para três semanas.
Arthur Lira previu uma série de votações decisivas para a semana passada, e a expectativa é que não haja movimentações significativas na Casa já a partir desta segunda. Lira chegou a informar a líderes partidários ter uma viagem de família marcada a semana em curso.
O cruzeiro partiu de um porto na Flórida, nos Estados Unidos. A viagem seguirá até quinta, dia 13, com apresentações de artistas como Léo Santana, Bell Marques e Tirullipa, entre outros — além, claro, do músico que dá nome ao roteiro. Também está prevista uma passagem pela “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”, onde será gravado um DVD do artista.
Pelo visto, foi por isso mesmo que Lira fez os deputados discutirem e votarem a reforma até a madrugada da última sexta-feira (7). Em meio a todos os elogios pela aprovação da reforma tributária, faltou louvar Wesley Safadão como craque do jogo —ou até como herói.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.