Waldir Maranhão agora quer ajudar Temer a governar
POR JORGE BASTOS MORENO – Em telefonema agora ao blog do Moreno, o presidente da Câmara, Waldir Maranhão, anunciou que, para ele, o impeachment agora é “uma página virada” e que, daqui para frente, se alinhará definitivamente ao governo Temer, por quem lutará para aprovar todas as medidas de interesses do país no Congresso.
— A vida é um constante aprendizado. Estou me esforçando, e muito, para não errar mais monocraticamente. A partir de agora, só procurarei errar coletivamente.
Sobre as denúncias de que estaria manipulando o regimento da Câmara para tentar livrar o presidente afastado Eduardo Cunha da cassação, Maranhão foi taxativo:
— Cumpro religiosamente o regimento. Claro que, numa casa plural por natureza, sempre haverá queixas, reclamações, das partes que não são ocasionalmente contempladas. Não pedi para chegar onde cheguei, mas, uma vez estando aqui, procurarei conduzir minha gestão pelo diálogo. A política se faz com renúncias.
Recém-chegado do Chile, onde participou de um seminário sobre “Transparência Pública”, o presidente em exercício da Câmara informou que naquele pais não existe a ideia de golpe elogiou a política externa de Serra, a quem se colocou à disposição para trabalhar por melhorar a imagem do país no exterior e empreender as medidas do ministério das Relações Exteriores.
— Com nenhuma das pessoas com as quais conversei no Chile não percerbi a idéia de golpe. Falo com a autoridade de quem trabalhou contra o impeachment e que agora está fechado com o governo Temer.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.