Voluntários do Solar do Outono serão contratados pela Sedes por três meses
Por Jully Camilo
Após as várias denúncias de que os 29 idosos do asilo Solar do Outono (Cohab/Anil) estariam sofrendo privações, sem a assistência dos voluntários da instituição, que foram proibidos de entrar no Solar pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a história se aproxima de um final feliz.
Hoje (24) pela manhã, o Jornal Pequeno recebeu do diretor Antonio Marcos Nunes Passinho a garantia de que a Sedes resolveu contratar os profissionais em caráter extraordinário por um período de 90 dias. Passinho já havia encaminhado um documento à Sedes e outro à Promotoria do Idoso, informando sobre a situação dramática do asilo e pedindo providências.
De acordo com Marcos Passinho, a Sedes firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a contratação dos voluntários que eram funcionários do Humanus (Instituto Inter Americano de Desenvolvimento Social), que estavam com a situação indefinida desde dezembro de 2010, quando o contrato entre a terceirizada e o Estado expirou.
O diretor do Solar relatou que 25 voluntários foram chamados e na próxima segunda-feira (27), serão encaminhados para o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), a fim de assinarem os contratos trabalhistas. (Veja matéria completa na edição de amanhã (25) do JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.