Vivo é notificada por falhas na prestação de serviços no MA
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou a Vivo, nesta terça-feira (6), e instaurou investigação para apurar falhas na prestação dos serviços da operadora no estado.
Na segunda-feira (5), diversos consumidores relataram problemas com falhas e interrupção na cobertura de internet e telefonia da operadora, principalmente na capital, mas há relatos de que as falhas também ocorreram em outros municípios.
O Procon/MA alerta que falhas na prestação de serviços, como internet e outros, devem ser ressarcidas ao consumidor, e isso pode ser feito com descontos e créditos em faturas seguintes. “Segundo a resolução n° 717 da Anatel, o consumidor deve ser ressarcido automaticamente em até dois meses após o evento de interrupção, respeitando o fechamento da fatura”, complementou Karen.
Os consumidores que foram afetados pelas falhas nos serviços da Vivo podem formalizar denúncia por meio dos canais de atendimento digital do órgão, no site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo PROCON MA para que, com esses dados, o órgão possa aferir o grau de abrangência das falhas e cobrar da prestadora melhorias na cobertura dos municípios afetados.
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