Vitória à vista
A pesquisa do Instituto Data M contratada pelo jornal Atos e Fatos e divulgada também aqui no JP nesta edição, mostra que a pouco mais de um mês das eleições aumentam as chances de Flávio Dino (PCdoB) vencer já no primeiro turno.
Pesquisas de consumo interno avaliadas nos últimos dias por especialistas, segundo apurou o JP, confirmam o que eles chamam de ‘cristalização’ do voto no oposicionista Flávio Dino. Ou seja, os que hoje dizem votar nele manifestam pouca ou nenhuma disposição em mudar de posição até o dia da eleição.
Na outra ponta, dado muito importante, a pesquisa revelou aumento do índice de rejeição do candidato Lobão Filho. De acordo com a pesquisa, 44% dos eleitores dizem não votar nele ‘de jeito nenhum’. Certamente são estes dados que estão causando um indisfarçável clima de desânimo no grupo do senador José Sarney e da govenadora Roseana Sarney.
Há ainda muito chão pela frente e sempre existem possibilidades de derrapagens. Mas a julgar pelo processo que se desenrolou até aqui, começou a contagem regressiva que de forma muito expressiva pode encerrar o longo ciclo iniciado por Sarney em 1966. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.