Visita de Dilma e a decadência da oligarquia Sarney
O senador Edison Lobão (PMDB) foi vaiado espetacularmente. Nenhum político com sobrenome Sarney chegou perto da presidente Dilma e nenhuma menção desta em seus discursos ao ex-presidente do país e do Senado.
Sinais claros do ocaso político do oligarca e seu grupo.
Por outro lado, a presença de Dilma no Maranhão e a defesa da democracia feita pelo governador Flávio Dino repercutiu nacionalmente e o alçou como um dos mais fortes e influentes aliados do governo federal.
Lealdade reconhecida pela própria Dilma Rousseff. “Quem tem parceiros como ele (Flavio Dino) tem apoios efetivos e reais”.
Muito diferente do ‘apoio’ dissimulado e silencioso de Sarney e seus seguidores no PMDB.
A expressão de Lobão e Gastão Vieira totalmente desambientados nos eventos de hoje denunciam o momento decadente do sarneysismo. Um político ligado à oligarquia e presente à solenidade disse ser ato de maldade Sarney escalar Lobão para tão penosa tarefa de ‘representá-lo’.
No espaço reservado para autoridades houve quem saísse em defesa de Lobão e creditasse a este apenas uma vaia. As outras duas seriam para Sarney e Roseana. Faz sentido. Resta ao maltratado ‘magro velho’ entregar a encomenda à ‘madre superiora’ e a filha. A era de mando dos Sarney chegou ao fim.
Para o bem do Maranhão, os tempos são outros…
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.