Vídeo: Veja a íntegra do debate da TV Difusora e os destaques entre os candidatos
O primeiro debate eleitoral entre os candidatos a governador do Maranhão, promovido pela TV Difusora(SBT), ocorreu no início da tarde desta quinta-feira(18) com transmissão para todo o Maranhão.
Na avaliação dos jornalistas presentes no debate e de comentários feitos nas redes sociais, o candidato do PSD, Edivaldo Holanda Jr., foi o que teve o melhor desempenho. Muito firme e contundente nas respostas, Edivaldo falou que tem experiência como prefeito de São Luís, relembrou seus feitos enquanto gestor, falou com propriedade das suas propostas e ainda apontou incongruência de opositores, entre eles o candidato do PSC, Dr. Lahesio Bonfim.
“Candidato Lahesio, o senhor fez toda sua pré-campanha dizendo que não tinha dinheiro pra comer, se hospedar, e descobriu-se agora que o senhor não é pobre, que o senhor é um homem milionário, que tem cabeças de gado, muitas fazendas. Por que o senhor na pré -campanha disse que era pobre quando o senhor realmente é milionário. Explique pra mim e para todos que estão nos assistindo”, questionou Edivaldo.
“O senhor é preconceituoso….(…) tenho bens, que têm rentabilidade… eu conquistei meu recurso com trabalho”, respondeu Lahesio.
Médico, Lahesio Bonfim declarou ao Tribunal Superior Eleitoral possuir R$4.614.637,82 em bens. O valor é duas vezes maior do que o apresentado por Bonfim em 2020, quando concorreu pela última vez. Comparando as duas últimas declarações, Lahesio dobrou seu patrimônio, uma evolução de 103%.
Quem também se destacou no debate foi o candidato do Solidariedade, Simplício Araújo. Ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício mostrou conhecimento de causa em temas como geração de emprego e renda, parcerias com a inciativa privada e desenvolvimento econômico. Foram explanações balizadas em dados técnicos acompanhadas de soluções viáveis para os problemas do estado.
O candidato do PT, Weverton foi melhor no último bloco quando abordou sua atuação enquanto senador na defesa dos trabalhadores e de pautas das minorias e nas considerações finais.
Veja a íntegra do debate no vídeo acima.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.