Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Sarney sobre mandar no governo Temer: ‘Estou de pijama’

Em conversa com o blog do Camarotti, o ex-senador José Sarney (PMDB) negou que tenha articulado a troca no comando do Ministério da Justiça, sugerindo que se aposentou da política: “Estou de pijama” (assista ao vídeo acima).

Auxiliares do presidente Michel Temer apontaram Sarney como o principal mentor da escolha de Torquato Jardim para o lugar de Osmar Serraglio.

José Sarney é o principal conselheiro de Temer. No último sábado, Sarney foi ao Palácio do Jaburu se reunir com o presidente Michel Temer. Sarney coordenou as conversas nas quais foi definida a transferência de Torquato Jardim do Ministério da Transparência para o Ministério da Justiça; delineada a estratégia de resistência de Michel Temer e, ainda, a “boia de salvação” para ajudar Renan Calheiros a se manter no cargo de líder da bancada do PMDB no Senado.

Sarney permaneceu mais de duas horas com Temer, a quem teria dito para ficar firme. A aliados, Sarney disse que Temer não renunciará e repetiu a avaliação feita por integrantes do Palácio do Planalto de que o processo da chapa Dilma-Temer poderá levar meses. Sarney deixou o Jaburu já de noite. Outro interesse de Sarney na permanência de Temer é a eleição do Maranhão, uma vez que o clã depende do apoio e da estrutura do governo federal para Roseana e Sarney Filho concorrem no estado.

Michel Temer, deu posse nesta quarta-feira (31) ao novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, em cerimônia no Palácio do Planalto. Sarney falou com o blog depois de participar da posse de Torquato.

Leia a entrevista abaixo:

Blog – Dizem que o senhor foi o padrinho….
Sarney – Não, nada disso! Eu estou de pijama.

Blog – Mas dizem que o senhor está articulando muito, ajudando o Temer…
Sarney – Não é verdade. É que vocês são… continuam com grande capacidade de invenção.

Blog – Como o senhor avalia a presença do Torquato?
Sarney – Eu conheço o Dr. Torquato há mais de 30 anos. É um homem brilhante e que tem grandes serviços prestados ao direito no Brasil.

Blog – Por que a mudança (na Justiça)?
Sarney – Isso eu não sei.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens