Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Manifestantes realizam ato contra Bolsonaro em São Luís

Todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (29). Ao longo de todo o dia, grupos se reuniram para passeatas e fizeram inúmeras reivindicações. Houve atos em todas as 27 capitais brasileiras, com grandes concentrações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Luís, a concentração aconteceu na Praça Deodoro. Em seguida, os manifestantes saíram a pé em direção à Praça Maria Aragão, onde fizeram falas de protesto e colocaram cruzes, em alusão aos mortos pela Covid-19 no país.

Entre as reinvindicações, os grupos pediram vacina contra a Covid-19, o retorno do auxílio emergencial, além do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Num dia em que foi alvo de protestos, o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter uma foto segurando uma camiseta com a mensagem “imorrível, imbroxável e incomível”.

Os organizadores dizem que houve atos em em ao menos 213 cidades do Brasil e 14 do exterior, com cerca de 420 mil pessoas. ​

O protesto, em São Luís, foi organizado por movimentos sindicais e partidos políticos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular Sem Medo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido dos Trabalhadores (PT), União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), e o União Popular (UP). Fotos Lucas Souza e Eduardo Moura

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens