Vídeo: Deputados Dr.Yglésio e Vinícius Louro discutem forte em gabinete da Assembleia
Os deputados Dr.Yglésio e Vinicius Louro (PL) tiveram, nesta terça-feira (30), uma discussão forte na Assembleia Legislativa.
Tudo começou quando Vinicius Louro acusou Yglésio de ter falado dele e do seu pai, o ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, em cidades do interior. Na semana passada, Yglésio tinha criticado prefeitos do PL por conta de uma reportagem que mostrou escolas precárias em municípios administrados por prefeitos do PL. Vinicius saiu em defesa dos gestores do seu partido.
Sabendo da acusação, Dr.Yglésio foi ao gabinete de Vinicius Louro dizer que não tinha proferido ofensas contra ele e sua família. Os ânimos ficaram exaltados e o clima esquentou. O deputado Helio Soares tenta apartar a briga.
“Eu não vou pro interior há vários meses, não falei nada contra a família do deputado Vinicius Louro. Alguém envenenou ele com mentiras”, disse Yglésio ao blog do John Cutrim.
“Fiquei sabendo que no translado para o gabinete ele me chamou de médico ladrão e eu fui tomar satisfação. Mas não houve agressão, eu não toquei nele”, contou Yglésio.
O blog do John Cutrim tentou ouvir o deputado Vinicius Louro, mas o parlamentar não atendeu a ligação.
Veja a discussão nos vídeos acima.
Nota enviada pelo deputado Vinícius Louro
O deputado Hélio Soares (PL) ocupou a tribuna nesta terça-feira para defender o deputado estadual Vinicius Louro e sua família (sem citar o nome de Yglésio) dos ataques sofridos ao percorrer os municípios maranhenses. “Nós conhecemos bem a família do Vinicius Louro, uma família nobre, com grande serviços prestados em Pedreiras e região, através do seu pai Raimundo Louro e de toda a sua família. Devemos ter cuidado com os nossos ímpetos e não criar inimizades sem necessidade em respeito a população que nos elegeu, temos muito a oferecer no parlamento, quem valoriza os seus pares, valoriza a si mesmo”, destacou o deputado Hélio Soares.
Ao pedir o uso da palavra, o deputado Vinicius Louro lembrou que não é da sua índole tentar conquistar votos ou a simpatia dos eleitores difamando colegas parlamentares ou a família deles e que trilha o mesmo caminho de seu pai, o ex-deputado Raimundo Louro. “Esse deputado Yglésio sem ter o que fazer, na ânsia por conquistar votos prefere “queimar” a imagem de um parlamentar, eu prefiro falar de mim mesmo, mostrar o meu trabalho e o que eu tenho a oferecer. Não é da minha índole falar dos outros”, disse Vinicius Louro.
Em seguida o parlamentar foi mais enfático: “O deputado Vinicius não tem sequer um processo contra ele, jamais foi acusado de violência contra mulher, jamais foi processado por roubo de materiais em hospitais. Quer partir pro campo pessoal, eu estou preparado”, desafiou Vinicius Louro.
O deputado estadual Vinicius Louro encerrou sua fala lembrando que passou a ser atacado pelo deputado Yglésio, após sair em defesa do excelente trabalho que faz o Poder Judiciário no Maranhão. Nesse momento o deputado Yglésio se aproxima do assento de Vinicius Louro, dizendo que não falou mal de ninguém.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.