Vice-presidente nacional do PT descarta aliança para apoiar reeleição de Sarney
Na entrevista concedida, por telefone, ao programa radiofônico Cidade em Debate, transmitido pela rádio Cidade, o vice-presidente da executiva nacional do PT, Jorge Coelho declarou que o partido está decidido a apoiar a vice-governadora Dora Nascimento na disputa pela cadeira ao Senado Federal no Amapá, ano que vem.
Segundo Coelho, a orientação da executiva é no sentido de que o Partido dos Trabalhadores fortaleça sua bancada no Congresso Nacional. Quanto à reeleição do senador José Sarney, ele disse que o partido não pode abrir mão da possibilidade de eleger Dora Nascimento só porque Sarney estaria na disputa. “Se o senador quiser vir, que venha. Nós, do PT do Amapá e da executiva nacional, vamos apoiar a companheira Dora”, disse ele.
O que se percebe nas declarações de Jorge Coelho é que as alianças que o PT vinha mantendo com o senador Sarney, tanto no Amapá quanto no Maranhão estão aos poucos sendo descartadas pelas lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores, não sem o consentimento, claro, do cacique maior do partido, o ex-presidente Lula.
É assim que os acordos se fazem e se desfazem na política. A parceria só é boa quando interessa a ambos os lados. O PT viu que já não é mais interessante estar vinculado a Sarney.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.