Fechar
Buscar no Site

VI jornada Maranhense de Ortopedia e Traumatologia inicia com palestras enriquecedoras

A VI Jornada Maranhense de Ortopedia e Traumatologia, promovida pela Sociedade Maranhense de Ortopedia e Traumatologia – Regional do Maranhão (SBOT-MA) começou, às 14:30 desta sexta-feira (17), no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em São Luís-MA.

Com palestras enriquecedoras, a aprovação do evento foi unanime, tanto entre palestrantes quanto entre os especialistas. “A organização do evento foi excelente, contando com um ótimo nível técnico em todo seu conteúdo”, considerou Dr. Leonardo Rocha, especialista em trauma ortopédico e chefe do Grupo de Trauma Ortopédico do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Francklin Carmo Coelho, o estudante de medicina, participa pela primeira vez de uma jornada sobre ortopedia e traumatologia, e considerou satisfatória as explanações dos palestrantes, sobretudo pela linguagem de fácil acesso. “As palestras estão bem satisfatória, uma vez que ao mesmo tempo que enriquecem nosso conhecimento são expostas de forma acessível aos estudantes de medicina”, avaliou ele.

Neste primeiro dia foram destacadas temas como a osteoporose, as fraturas de anel pélvico, densitometria óssea, síndrome compartimenta e atualidades na ATQ (Artroplatias Total de Quadril).

Amanhã (18), os estudantes e especialistas discutirão sobre: manejo da dor pelo ortopedista, Dr. Rogério Teixeira (SP), Cálcio. Todos são iguais?, e Vitamina D, o que fazer nos casos de deficiência e sua aplicabilidade na clinica ortopédica, Dr. Cláudio Mancini (MS), finalizando com o Workshop: ATJ sob navegação e robotização, com Dr. José Wanderley Vasconcelos (MA).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens