Vestibular da UEMA pede leitura de livro de Sarney
Prova da segunda fase do processo seletivo acontece neste domingo; obras literárias são escolhidas todo ano
Do iG São Paulo
O vestibular da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) incluiu para as provas do vestibular a leitura do livro Saraminda, do senador José Sarney. A filha dele Roseana Sarney (PMDB) é atual governadora do Maranhão. Os candidatos que passaram para a 2ª fase farão a prova neste domingo (1º), a partir das 13h.
A pró-reitora de graduação da Uema, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, afirmou que a escolha das obras literárias de leitura obrigatória no vestibular acontece todo ano por uma comissão. “É o departamento de Letras da universidade que faz sugestões variadas todo ano e a comissão do vestibular escolhe livros da literatura brasileira. José Sarney é um autor maranhense e sua obra tem muita importância literária”, afirma.
Além do livro do Sarney, a Uema pede ainda a leitura do Romance LIII ou Das palavras aéreas (Romanceiro da Inconfidência), de Cecília Meireles , e Da arte de falar bem, de José Chagas.
A primeira fase do vestibular da Uema aconteceu no dia 3 de novembro. Para a segunda fase, serão 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas especificas por curso e a prova de produção textual. O candidato terá 5 horas para responder as questões.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.