Fechar
Buscar no Site

Vereadores enfrentam dificuldade para mudar de partido

Vereador Marquinhos está acertando sua filiação no DEM

Vereador Marquinhos

Blog do Jorge Vieira – Faltando duas semanas para expirar o prazo para filiações partidárias de quem vai disputar as eleições de 2016, vereadores com problemas em suas legendas de origem e que desejam mudar de partido estão sendo rejeitados por conta da concorrência ou falta de afinidade ideológica.

Pelo menos seis vereadores ainda não sabem por qual legenda vão disputar as eleições de 2016.  Alguns ensaiaram mudar de sigla e se arrependeram ou tiveram seus pedidos de filiação rejeitados.

A vereadora Rose Sales, que trocou o PCdoB pelo PP com a promessa de que seria candidata a prefeita, continua sem partido. O acordo não vingou e ela acabou se desfiliando. Outros dois vereadores, Chaguinhas e Ricardo Diniz tentaram o PCdoB, mas seus pedidos não foram aceitos.

A maior dificuldade dos que possuem problemas em suas legendas é que os partidos não estão querendo aceitar vereador com mandato. Estevão Aragão (SD), por exemplo, procurou o PSB, mas não foi aceito, vislumbrou ingressar no PTdoB, mas recuou em função do partido já contar com os vereadores Luciana Mendes, Manoel Rego e Marlon Garcia.

Melhor sorte teve o vereador Marquinhos. Com problemas de relacionamento interno no PRB, acertou com o deputado federal Juscelino Filho e deve ser indicado para a presidência da Comissão Provisória Municipal do DEM.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens