Vereadores Chaguinhas e Nato irão pedir CPI da Multicooper na Câmara
Os vereadores Francisco Chaguinhas e Nato, da bancada do PRP, anunciaram, na manhã de hoje (20), que irão pedir na próxima segunda-feira a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para apurar denúncias referentes à empresa Multicooper, cooperativa que prestava serviço a Prefeitura de São Luís através da secretaria de Educação desde a época do então prefeito Tadeu Palácio.
A empresa, que teve o contrato finalizado com a Prefeitura em maio do ano passado, é acusada de não pagar os salários de 1400 funcionários (alguns atrasos chegam até sete meses) e servir de canal em um suposto esquema de favorecimento político a vereadores e deputados, conforme denuncia o vereador Francisco Chaguinhas.
“Vamos pedir a CPI para passar a limpo tudo isso. Qualquer empresa que venha a fazer um contrato com a prefeitura ela precisa ter lastro financeiro e observamos que muitas empresas chegam só com o CNPJ, contratam muitas pessoas, vão prestar serviço para a prefeitura e quando atrasa um ou dois meses gera uma convulsão social”, disse o vereador.
Chaquinhas não quis declinar neste momento nomes de políticos e pessoas favorecidas, mas afirmou que durante a CPI estes virão à tona. “Não vou dar nomes agora porque é colocar o carro a frente dos bois. Adianto que tem deputado federal e vereadores que foram beneficiados pela Multicooper, pois havia pessoas da empresa que serviam de caixa financeiro para a campanha destes. As provas irão sair da CPI”, garantiu Chaguinhas.
Para a aprovação da CPI é necessária a assinatura de 11 vereadores dos 31 existentes na Casa.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.