“Podem continuar contando comigo”, diz Ricardo Diniz
Na tarde desta segunda-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) diplomou o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o seu vice, Júlio Pinheiro (PCdoB), além dos 31 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal, entre os quais Ricardo Diniz (PCdoB), reeleito para seu segundo mandato com com 4.205 votos.
“Com enorme prazer que recebi o Diploma de vereador de São Luís, juntamente com os demais vereadores eleitos e nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior! Me sinto honrado por todos que depositaram sua confiança em mim e, por isto, me deram o seu voto! O trabalho não irá parar. Quero adiantar que os próximos anos serão de grande luta, mas vocês podem continuar contando comigo!“, disse Ricardo Diniz, após ser diplomado.
O documento entregue pela Justiça Eleitoral habilita os diplomados a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017. Além do prefeito Edivaldo, do vice e dos vereadores, foram diplomados os suplentes de cada uma das coligações e partidos políticos que disputaram a eleição em outubro.
No seu discurso, Edivaldo reiterou o compromisso de continuar o trabalho de construção de São Luís, priorizando os que mais precisam. “Temos a consciência que nos próximos quatro anos deste novo mandato serão igualmente difíceis e desafiadores, tendo em vista que o país continua mergulhado em uma grave crise política e econômica, mas com a experiência adquirida e embuído do mesmo compromisso e da disposição que nos norteou até aqui vamos continuar o trabalho”, afirmou.
Ao fazer um breve balanço dos primeiros quatro anos de governo, em que reduziu as desigualdades na capital e investiu em áreas como infraestrutura (drenagem, pavimentação), transporte, saúde, moradia, iluminação, agricultura, o prefeito reeleito de São Luís disse que a gestão está mais madura. “Vamos enfrentar este novo desafio com muita dedicação, fé e a mesma honestidade com quem sempre tratou a coisa pública”, declarou Edivaldo, ao enfatizar que a parceria com o governo do Estado permanece. “Um feito histórico com a chegada do governador Flávio Dino, que foi fundamental para garantirmos as conquistas para a cidade de São Luís, que muito já ganhou”, assinalou Edivaldo.
Com a diplomação, o Tribunal encerrou o processo eleitoral, declarando oficialmente o nome do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores exercerão os próximos mandatos, além dos suplentes.
O presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, conduziu a cerimônia ao lado da Promotora de Justiça, Sebastiana de Cássia Araújo; do Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, além do prefeito Edivaldo Holanda; do presidente da Câmara, Astro de Ogum, dentre outros. Lourival Serejo ressaltou a finalização do processo eleitoral.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.