Vereador Geraldo Castro pede ao governo Roseana suspensão da taxa de esgoto
O vereador Geraldo Castro (PCdoB) solicitou ao governo do Estado, em caráter de urgência, a suspensão da taxa de esgoto dos usuários de São Luís cobrada pela Caema.
O pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 26 de março, através de uma indicação sua e enviado à governadora Roseana Sarney para que suspenda a cobrança imediatamente até que o serviço seja regularizado.
Em São Luís, conforme Geraldo Castro, a maior parte da população tem esgotamento sanitário em péssimas condições ou sequer é atendida por esse serviço, apesar de pagar mensalmente a taxa de esgoto.
Segundo o vereador, o serviço não existe e não há nenhuma unidade de tratamento de esgoto na capital maranhense.
‘A maior parte dos dejetos provenientes do uso doméstico é jogada nos rios e praias da capital, todas elas impróprias para banho’, afirma ele.
Geraldo Castro ressalta que a solicitação é necessária em virtude do perigo iminente à saúde dos frequentadores das praias, ao meio ambiente e população em geral dos municípios que congregam a Grande São Luís.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.