Fechar
Buscar no Site

Vereador diz que “melhor caminho para a oposição é seguir com Castelo”

Fazendo uma leitura focada nos cenário estadual de 2014, o vereador Batista Matos avalia que o melhor caminho para o PPS e para os partidos de oposição ao grupo Sarney é seguir com o PSDB do prefeito João Castelo nas eleições municipais de 2012. O vereador entende que seguir com o PSDB este ano é a única maneira de começar a fortalecer a aliança para as eleições de governador.

“A situação é muito clara. Se temos o objetivo de reconquistar em 2014 o governo tomado em 2009 (na cassação de Jackson na qual o PPS era vice), devemos nos unir em 2012 com quem faz oposição ao grupo dominante que aí está. E neste momento, Castelo e Flávio são apontados como os adversários de hoje e de amanhã a serem batidos por quem está no governo e por isso são atacados quase que diariamente. Diante disso tudo, fica claro que seguir com o PSDB de Castelo é o melhor caminho não só para o PPS, mas para todos que se dizem oposição e que querem uma São Luís e um Maranhão melhor para o seu povo”, explica.

Fazendo o jogo do adversário

Batista Matos entende que uma parte da oposição está fazendo o jogo que interessa aos adversários. “Se andarmos separados agora, chegaremos fragilizados e sem chance alguma em 2014. Apesar da foto com os braços estendidos para passar a imagem da unidade, está muito claro que a vontade pessoal de alguns está acima da coletiva. Se o Flávio Dino (PC do B) não se candidatar este ano, o PP deve lançar o Tadeu Palácio de qualquer forma; Edvaldo Holanda Jr. (PTC) também estuda sua candidatura própria, assim como o Roberto Rocha no PSB e a Eliziane no PPS. Todas estas candidaturas só interessam ao PMDB e ao PT, que sonha com o Palácio La Ravardière, mas quer, sobretudo, continuar mantendo o controle do Palácio dos Leões a partir de 2014”, avalia o vereador.

Candidatura do PPS

Questionando sobre o interesse do seu partido em ter candidatura própria, o vereador explica que o interesse pessoal de alguns partidos aliados não permite uma candidatura própria do PPS neste momento. “Fazem com o PPS a estratégia do ‘Venha a nós. Mas ao vosso reino … nada!’. O PPS sempre apoiou o ex-prefeito Tadeu Palácio e já esteve com o Flávio Dino em duas eleições, 2008 e 2010. Querem nosso apoio novamente, mas será que sacrificariam suas candidaturas para apoiar um nome do PPS? Pelo quadro que aí está, o PPS pode até ter candidatura própria, mas terá de sair sozinho e assim, prejudicar todo o seu quadro de pré-candidatos a vereador. É suicídio político”, observa o vereador, acrescentando que a estratégia que está sendo adotada é literalmente a política do cada um por si e que interessa somente aos adversários.

“Não tenho a mesma quilometragem política de alguns, mas é notório pra qualquer um que o único caminho para vencermos lá na frente, em 2014, é unindo forças a partir do tempo chamado hoje. Agora em 2012”, conclui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens