Vereador de São Luís é vítima de golpe cibernético
O vereador Gutemberg Araújo (PSC), durante sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de São Luís, relatou ter sido vítima de um golpe cibernético. Durante uma reunião, ele recebeu mensagem que seria de seu filho, que faz doutorado no exterior, na qual solicitava dinheiro para pagamento de uma conta.
“Fiquei extremamente preocupado. Vi o quantitativo que ele queria e fiz a transferência. Após, ele mandou nova mensagem dizendo que o valor era maior. Só após, vi que a conta não era comercial, que a foto não era do meu filho e que eu deveria ter ligado para a mãe dele. Tomei as providências. Saibam, o banco tem responsabilidade sobre isso e pode devolver o valor. Fiz um boletim de ocorrência e entrei em contato com o banco”, contou.
Na sessão, ele agradeceu ao chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, órgão da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), da Polícia Civil, Guilherme Luiz Campelo, que “foi muito solidário com este caso”.
E conclui, dizendo que, “os bancos foram acionados e, quando comprovado que se tratou de golpe, o valor deve ser ressarcido”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.