Venezuela nega que vá investir na exploração de petróleo brasileiro
O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilién Sánchez, negou ontem que seu governo esteja negociando a construção de uma refinaria, sem a participação da Petrobras, no Maranhão.
Segundo ele, “não há projeto” ou mesmo quaisquer conversas neste sentido entre a empresa petrolífera estatal venezuelana Petróleos de Venezuela S.A (PDVSA) e o governo do Estado do Maranhão.
“O único contato que tive até hoje com (a governadora) Roseana Sarney foi há cinco, seis me-ses, quando visitei o Maranhão – o que já fiz com vários outros Estados das regiões Norte e Nordeste”, afirmou. “E não falamos sobre esse assunto, projeto de refinaria”, completou Sánchez.
O embaixador disse que esteve na capital venezuelana, Caracas, no início desta semana, e que chegou a viajar na mesma aeronave que o ex-ministro José Dirceu para a-quela capital.
“Mas não houve nenhum jantar com o presidente Hugo Chávez, comigo, com a PDVSA e José Dirceu”, disse, em referência a informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
“O que sei é que a governadora Roseana Sarney nunca foi à Venezuela.”
Em Caracas, o embaixador Maximilién Sánchez teria tido apenas um “encontro casual” com Dirceu, em que falaram sobre política e o novo livro publicado pelo ex-ministro do governo Lula. (Diário da Manhã)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.