Fechar
Buscar no Site

Veja ofício do MP recomendando a retirada imediata do carro do ‘Pirata da Litorânea’

cid13021404

Foto: O Estado do Maranhão

Abaixo segue o ofício do Ministério Público recomendando a retirada do carro do ‘Pirata da Litorânea’. O fusca estava estacionado há mais de três anos na Avenida Litorânea, orla de São Luís e foi retirado do local nesta quarta-feira (12).

O ofício do Promotor de Justiça, Cláudio Alberto Guimarães não exime a SMTT de responsabilidade pela má condução da situação, reprovada pela população. Faltou bom senso.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior instaurou um comitê para apurar a situação do Pirata bem como a responsabilidade da SMTT no caso. A Prefeitura informou que a ação atendeu recomendação do MP e anunciou que apurará eventuais excessos cometidos por funcionários.

Claro que outro desfecho mais sensato seria e é possível.

O promotor recomenda, no documento, a “retirada imediata de carcaça de automóvel … tendo em vista que este automóvel está servindo como abrigo para morador de rua”. Veja:

ofício 1

Ofício 2

Conheça a história do Fusca

O Fusca ano 83 foi comprado em 2009 pelo artista/ilusionista Antônio Carlos, em Porto de Galinhas em Pernambuco por R$ 6 mil reais. No carro, o artista viajou por várias cidades do Nordeste. Antônio Carlos escolheu São Luís como cidade para morar e o Fusca era sua residência, segundo O Imparcial.

Ele vive da renda das apresentações que faz na Avenida Litorânea interpretando personagens. Para dormir, o artista retirava o banco do carro e dormia à beira mar. O Fusca estava estacionado na Avenida Litorânea desde 2011. Antes da remoção do carro, o artista investia em uma nova pintura (já tinha gasto R$500,00) com a bandeira do Brasil em homenagem à Copa do Mundo 2014.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens