Fechar
Buscar no Site

Vantagem consolidada

10527421_1509887465908759_920067713793806691_n cópia
As pesquisas DataM e Exata/Fiema/TV Guará que o JP divulga hoje confirmam que só um grave e imprevisto acontecimento evitará a vitória do candidato oposicionista Flávio Dino em primeiro turno.

Dino mantém uma sequência impressionante há praticamente dois anos, sempre acima dos 50% das intenções de votos. E agora, a 14 exatos dias do pleito, ele aparece com 56% no Data M e 58% no instituto Exata, neste em viés de alta. O adversário Lobão Filho ainda não conseguiu chegar à casa dos 30%, de acordo com os dois institutos.

Há tempos na dianteira, Flávio Dino mostra uma incrível resistência aos ataques. Basta ver que a rejeição dele não ultrapassa a marca dos 16%. Bem diferente da de Lobão Filho, que cresceu ao logo da campanha e ultrapassa os 44%.

A vantagem da oposição está claramente confirmada. A dúvida maior que ainda persiste é na disputa pelo Senado, com cenário mais equilibrado e projeções incertas, apesar da vantagem do candidato Roberto Rocha, empatado com Gastão Vieira no Exata e à frente no DataM. Roberto tem a seu favor uma rejeição bem menor que Gastão e a companhia de Flávio Dino.

Daqui a 14 dias os maranhenses farão sua escolha. Se os humores e opiniões não mudarem muito, o Brasil terá o seu primeiro governador eleito por um partido comunista. Vitória do Maranhão que repercutirá positivamente para o fortalecimento da democracia no Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens