Vaga de vice do PT/MA está em negociação com outra legenda
Está definitivamente acertado na cúpula da campanha do pré-candidato Edinho Lobão (PMDB) que o PT não terá a vaga de vice na chapa, como prometido e inclusive anunciado ao ex-presidente Lula e ao presidente da legenda, Rui Falcão. Ao PT maranhense, se quiser, está destinada a segunda suplência do senado, já que a primeira está também sendo negociada com um empresário do sul maranhense. A informação circulou ontem durante atividades do pré-candidato do grupo Sarney na cidade de Imperatriz.
O PT agendou para o dia 24 o seu encontro de tática eleitoral, quando pretende apresentar o nome de José Antonio Heluy, ex-secretário de Roseana Sarney, para a vaga de vice. Deverá ser aprovada também a indicação de Raimundo Monteiro para a vaga de senador ou suplente, vaga também desejada pela dirigente partidária Berenice.
A negativa do PMDB ainda não foi oficializada aos petistas, mas lideranças do partido já conversam sobre o assunto há pelo menos duas semanas. Como informado com exclusividade aqui, o assunto foi apresentado por um certo ex-vice-governador, que negou em nota a iniciativa confirmada por várias fontes.
A saída do PT/MA da chapa atende também, segundo petistas, a uma orientação da direção da campanha à reeleição da presidente Dilma, que não gostaria de “contaminar” sua imagem com a vinculação ao grupo Sarney/Lobão. O ex-dirigente nacional petista, Márcio Jardim, se manifestou sobre o tema afirmando que antes (da decisão do PMDB) a direção nacional (do PT) já havia descartado porque entende que “com VICE do PT a campanha de @blogdilmabr pode ser contaminada”.
Resta saber o que o pré-candidato Edinho Lobão dirá agora depois de ter feito juras de amor ao PT maranhense.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.