A urbanização de São Luís e o diferencial de Edivaldo na disputa
Não é novidade que um dos pontos fortes do prefeito de São Luís e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior é a sensibilidade e a gentileza no cuidado com a população. Em vez de ficar no gabinete e buscar resolver na “canetada” os problemas da cidade, Edivaldo saiu às ruas e fez da vistoria a obras uma rotina de sua administração. Conversar com cada morador lhe deu uma visão da cidade melhor do que se simplesmente lesse algum documento. E mais: a rotina das ruas dá a Edivaldo um resultado fundamental no atual contexto político e que, de outra maneira, jamais teria sido possível: o carinho da população.
É assim, por exemplo, na Rua da Mangueira, na Vila Isabel. Luís Luz de Andrade, 73, morador da área há 23 anos, conta que conheceu Edivaldo antes mesmo de os serviços na área serem iniciados. O relato de Luís é que a visita de gestores em campanha era rotina no local, mas nenhum tinha efetivamente resolvido a situação da rua. “Passaram muitos prefeitos aqui antes dele. Muitos mesmo. Mas Edivaldo foi o único que, quando veio aqui, pegou nas minhas mãos antes das obras começarem e me prometeu que isto iria ser resolvido. E hoje o que vemos é essa beleza aqui”, disse, sorrindo.
Aos 50 anos de idade, seu Luís teve um problema de saúde que o impossibilitou de se locomover sozinho. Para sair de casa, precisa da ajuda de uma filha que o transporta de carro. “Antes, o carro mal podia chegar na porta de casa, não havia como passar, era impossível. Agora minha filha pode vir me buscar com facilidade”, afirmou.
Na Vila Isabel, o emaranhado de lama e poeira deu lugar a uma via pavimentada que vai inclusive funcionar como ponto de conexão entre bairros da área Itaqui-Bacanga. O diferencial do serviço de Edivaldo para as outras obras de pavimentação realizadas por outros gestores na capital são os serviços de drenagem que precedem o asfalto. Prevenindo alagamentos, além de dar qualidade de vida, garante-se também a durabilidade da camada asfáltica.
Luís Luz não é exceção. Nos bairros, a urbanização tem chegado completa: com drenagem, asfalto, meio-fio, sarjeta, calçada e iluminação. E, como diferencial, tem chegado também com o próprio Edivaldo, fiscalizando, explicando e conversando. Edivaldo colhe, agora, os frutos das ruas: está em franca vantagem em todas as pesquisas para a Prefeitura de São Luís.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.