União faz a força
O resultado da mais recente pesquisa do Instituto Amostragem, que o JP publica nesta edição, a exato um ano para início da propaganda eleitoral das eleições 2014 no rádio e TV, confirma um quadro de largo favoritismo do pré-candidato oposicionista, Flávio Dino, e de dificuldades consideráveis para o grupo governista, que tem o secretário Luís Fernando como pré-candidato.
Claro que ainda é cedo para avaliações conclusivas, mas a tendência que a nova pesquisa confirma se mantém inalterada desde o final de 2011, quando aqui mesmo foi publicada a primeira de uma série de cinco levantamentos.
A oposição, como se diz, está com a faca e o queijo na mão. Tem a favor um nome consolidado, já bastante conhecido do eleitorado, partidos com influência estadual e várias lideranças importantes como os deputados Weverton Rocha, Simplício Araújo, Domingos Dutra; uma combativa bancada estadual; o vice-prefeito e o prefeito de São Luís, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Júnior; além de expressivas lideranças regionais. Fora isso, a oposição tem a seu favor, sobretudo, o sentimento de renovação e mudança que é definitivamente muito forte em todo o estado.
O que a nova pesquisa parece dizer de forma eloquente é: – se a oposição se mantiver unida dificilmente perderá as eleições do próximo ano. Mas, para isso, terá que seguir sem cometer erros do passado, sem se deixar levar pelas intrigas articuladas pelo grupo adversário, estar atenta às artimanhas tecnológicas, e, principalmente, necessitará de humildade. São ingredientes fundamentais para a conquista do governo do Estado. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.