Fechar
Buscar no Site

Umes de Balsas estimula participação do jovem e promove cidadania

1902926_539175412862678_720669137_nA aula inaugural dos cursos de Formação Política para Juventude e Dicção e Oratória da Fundação Ulysses Guimarães realizados pela União Municipal dos Estudantes de Balsas foi um sucesso.

O evento acontecido no último dia 16 de março contou coma presença de dezenas de jovens que demonstraram entusiasmo com a iniciativa da entidade.

Estavam presentes o presidente do Centro Acadêmico da UFMA, Newson Cruz, o Vereador Gilson Botelho e o Assessor de Políticas Públicas do governo, Assis Filho.

A presidente da Umes de Balsas, Genezy Costa, em seu discurso, assegurou a importância de mais uma iniciativa que vem a contribuir com a juventude balsense, estimulando a participação ativa do jovem e fomentando a cidadania. Esclareceu as principais dúvidas acerca do funcionamento e objetivos dos cursos da Fundação, apontando a necessidade de se firmar parcerias em prol dos interesses da coletividade.

“Se a concretização de mais essa etapa de formação está sendo possível é porque existem aqueles que acreditam no trabalho e compromisso da UMES com você estudante. Esses parceiros a quem gosto de denominar de amigos do estudante deixo meus sinceros agradecimentos. São eles a SEDUC representada pelo Senhor Pedro Fernandes e ao Deputado estadual Roberto Costa. A este (Dep. Roberto Costa) aproveito para parabenizá-lo publicamente pelo seu trabalho e por sempre se colocar a disposição da UMES”, disse Genezy Costa.

Leonardo Carvalho (Vice-presidente) ressaltou a necessidade da mobilização e da organização dos jovens na sociedade a nível de país em prol da coletividade e da aquisição de direitos a classe juvenil o que, segundo ele, tornou-se necessária para o desenvolvimento justo da sociedade, e não mais uma tarefa opcional: “Conheça a política, transformem-a e apliquem-a de maneira democrática e honesta em todas as etapas da vida de vocês, e lembrem-se que não adianta criticar e permanecer na inércia e a mercê das decisões de terceiros, pois a sociedade somente muda quando todos os indivíduos que vivem nela mudam.”

Coordenador da Fundação no Maranhão, Assis filho parabenizou à entidade pela dedicação ao estudante balsense e se pôs a disposição da UMES para implantação de mais cursos que tem como resultados a promoção da cidadania.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens