Um belo time
É impressionante o poder de fogo que possui o Sampaio Correa. O time se ‘reinventa’ a cada período e consegue resultados surpreendentes; tanto negativa, como positivamente. Que o digam as derrotas para o Vila Nova e o Joinville, esta dentro de casa.
Some-se a isso a ‘caixinha de surpresa’ que é o futebol e chega-se aos dois últimos excelentes resultados do representante maranhense na Série B do Campeonato Brasileiro: a goleada diante do bom time do Boa Esporte, que deve ficar com a quarta vaga para a Série A do ano que vem, e o espetáculo do Sampaio, nesta terça-feira, em Recife, diante do Santa Cruz.
É claro que muitos fatores também se misturam neste contexto, como dificuldades diante de tantas viagens, falta de tempo para treinar e, finalmente, praticamente dez dias que o time teve para relaxar antes do jogo de anteontem, que terminou com a bela vitória boliviana por 2 a 0 diante da difícil ‘Cobra Coral’ pernambucana.
A verdade é que o presidente do clube, Sérgio Frota, colocou à disposição de Flávio Araújo, Lisca e agora de Vinícius Saldanha um baita de um plantel, com jogadores de alta qualidade e que estão honrando a camisa do tricolor três vezes campeão brasileiro. O Sampaio deu um ‘passeio’ no Santa Cruz se dando ao luxo de não contar com Edmar, Paulo Sérgio, Cascata, Eloir, Pimentinha e Edgar, só para lembrar alguns craques.
Mesmo que não chegue à Série A agora, o representante do Maranhão já fez uma excelente campanha e está de parabéns. Como estão de parabéns o presidente Sérgio Frota, pelo belo time que montou com muitas dificuldades, e o técnico Vinícius Saldanha, que ‘reinventou’ um time com o que lhe restou do plantel atingido por contusões e suspensões.
Esse é o futebol, uma ‘caixinha de surpresas’, mas que não seria nada sem um pouco de sorte e conhecimento desse espetáculo cheio de imprevistos e, por isso, tão apaixonante. (Jornal Pequeno)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.