Fechar
Buscar no Site

No Twitter, Joaquim Barbosa sugere escalação para jogo com Alemanha

Joaquim Barbosa criou perfil em rede social no dia 4 de julho e comenta sobre jogos da Seleção na Copa. (Foto: Reprodução)

Joaquim Barbosa criou perfil em rede social no dia 4 de julho e comenta sobre jogos da Seleção na Copa. (Foto: Reprodução)

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criou uma conta no Twitter no último sábado (5) e desde então postou quatro mensagens, três da quais relacionadas à atuação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

No último post, ele sugere a escalação de parte do time para o jogo desta terça-feira (8), em que o Brasil enfrentará a Alemanha pela semifinal do Mundial.

“Sugestão para terça do meio para frente: LGustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William; Hulk, Fred. Bernard como arma p segundo tempo”, afirma o presidente do Supremo.

Barbosa já foi jogador de futebol – na cidade natal Paracatu (MG), atuou pelo Santana Esporte Clube e era apelidado de “Fritz”.

Nas mensagens no Twitter, ele pede “mudanças” na seleção e “jogadores com frescor”. Também critica os treinadores: “Técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente. Sempre!”.

A informação de que Barbosa entrou no Twitter foi antecipada pelo colunista Gerson Camarotti. A assessoria de imprensa do Supremo confirmou na tarde desta segunda (7) que Barbosa decidiu se tornar usuário do microblog e que o perfil é @joaquimboficial.

Barbosa formalizou o pedido de aposentadoria na semana passada e deve deixar o STF até o fim desta semana. Os papéis da aposentadoria estão sob análise do governo federal. A aposentadoria terá de ser publicada em um decreto da presidente da República, Dilma Rousseff, no “Diário Oficial da União”.

No dia 1º de julho, o ministro participou pela manhã de sua última sessão como ministro do tribunal. Ele deixou a sessão antes do fim sem fazer pronunciamento de despedida no plenário.

Pelas regras do serviço público, Barbosa, de 59 anos, poderia continuar ministro até os 70, idade na qual servidores são aposentados compulsoriamente.

Atuação política
Após participar da última sessão, Barbosa disse que se aposenta “de alma leve” e que não tem interesse em ingressar na vida política.

Ele afirmou que não vai sugerir indicação de sustituto à presidente Dilma Rousseff, mas disse esperar que o novo ministro seja “um bom estadista”.

O ministro afirmou a jornalistas que sai com a sensação do “cumprimento do dever”.

“Saio absolutamente tranquilo, como eu disse, com a alma leve, e aquilo que é fundamental para mim: o cumprimento do dever”, declarou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens