TV Mirante: Eliziane busca apoio no QG sarneysista para atingir Edivaldo
Do blog do jornalista Raimundo Garrone
Causou alvoroço a visita da deputada Eliziane Gama (PPS) ao sistema Mirante, ocorrida na tarde de segunda-feira (14). A ida de Gama ao quartel midiática do grupo Sarney causou as mais diversas especulações.
Uma delas é que Eliziane estaria se reaproximando do clã. Desde a eleição para o governo, quando Eliziane Gama desistiu da candidatura em favor de Flávio Dino, houve um certo descontamento da oligarquia em relação à figura da deputada. É que havia um acordo subterrâneo engendrado nos porões da casa mal assombrada do Calhau para que ela fosse candidata ao governo e, dessa forma, forçasse o segundo turno, aumentando assim as chances do candidato do grupo Sarney vencer a eleição.
Só que Eliziane, de personalidade instável, indecisa e que muda de opinião com nuvem, acabou recuando, mesmo tendo todo apoio do grupo Sarney e, sobretudo, divulgação exaustiva do seu nome na mídia sarneisista. A desistência de Eliziane provocou a ira principalmente de José Sarney, Roseana e Fernando Sarney, esta a pessoa do clã mais próxima com quem Gama mantém contato.
Pois bem, aproximando-se mais uma eleição e acalentando o sonho desesperador de ser prefeita de São Luís, Eliziane já pensa em repetir a estratégia. Com a crescente do prefeito Edivaldo nas pesquisas e vendo ele encostar no retrovisor, Eliziane procura novamente o grupo Sarney na tentativa de ter o apoio que lhe falta, já que não consegue aglutinar grupo e tampouco ter o apoio da classe política.
No início da semana, Eliziane visitou a TV Mirante, tendo dois objetivos: exposição midiática nos veículos comunicação sarneisista como forma de impulsionar o seu nome – já que está estagnada nas pesquisas – e fazer com que o prefeito Edivaldo seja alvo do noticiário negativo da Mirante, de maneira a desgastá-lo e impedir urgentemente que ele a ultrapasse.
A assessoria da deputada chegou a informar em release distribuído na imprensa que Eliziane visitará todos os veículos de comunicação do estado, contudo causou espanto ser a Mirante, o QG sarneisista, o local onde primeiro aportou em busca de guarita. Coincidência ou não o senador José Sarney e a governadora Roseana Sarney reuniram um grupo de amigos e aliados políticos no final de semana em São Luís onde a pauta, tendo em vista os últimos movimentos, foi corrida eleitoral da capital.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.