Fechar
Buscar no Site

TV Mirante e a “homenagem” de um vereador do PDT a morte de Jackson Lago

Totalmente ridícula e extemporânea a homenagem de um vereador do PDT de São Luís, membro da oposição (?), feita a TV Mirante, veículo de comunicação pertencente à família Sarney. A solenidade, a título de “comemorar os 25 anos de fundação da TV Mirante” – completados no dia 15 de março deste ano – ocorreu na Câmara Municipal de São Luís em sessão solene, realizada na manhã de ontem (11).

Não se critica os funcionários do Sistema Mirante, maioria deles bons/sérios profissionais e amigos do titular deste blog, mas sim a instituição em si, pertencente a uma família oligárquica que a utiliza a favor dos seus interesses para dominar, por mais de uma década, um estado miserável o qual amarga os piores indicadores sociais.

A TV Mirante, da dupla Roseana e Fernando Sarney, todos sabem, até os mais incautos dos incautos, presta um imenso desserviço/ (des)informação a população. Por outro lado, é subserviente ao extremo a ‘politicagem’ dos seus patrões.

Quem não recorda dos ataques virulentos, sórdidos e difamatórios feito pelo Sistema Mirante – aí se inclui a Televisão – ao ex-governador falecido Jackson Lago, do mesmo partido do citado vereador e até então seu líder maior e da oposição enquanto esteve vivo? É consenso, entre as pessoas mais próximas a Lago, que a família Sarney e seus veículos de comunicação aceleram a morte de Jackson. As agressões vis, rasteiras e de cunho pessoal, feitas de forma sistemática, 24 horas por dia contra a imagem do ex-governador, durante o seu governo e na última eleição em que se candidatou, agravaram o seu quadro de saúde. Sua morte foi ocasionada pela maldade das mentiras propaladas pelos miranteanos, a mando do senador José Sarney e de sua filha. Isso o vereador parece ter esquecido (ou quis esquecer, tudo em favor de suas conveniências).

Hoje, a vítima é o prefeito João Castelo, do qual o vereador, que é presidente municipal do PDT, é aliado e defensor na Câmara. Ou seja, a homenagem do vereador a TV Mirante, foi nada menos que uma “homenagem” a morte de Jackson Lago, que deve está se revirando no túmulo, e uma ofensa à sua família, aos pedetistas e verdadeiros oposicionistas.

Foi, também, volta-se a repetir, um desserviço a população e as forças de oposição, que passa por momento crítico buscando a unidade depois de o seu líder maior ter partido no ano passado. Vamos ver se a homenagem serve, ao menos, para imunizar o nobre vereador dos ataques da mídia do clã sarneysista. É justo, tamanho o sacrifício e exposição do parlamentar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens