Tudo pronto para o I Simulado Online da Seduc que será realizado neste domingo (26)
Tudo pronto para o I Simulando Online, que será realizado neste domingo (26), das 9h às 12h30 (horário de Brasília). O Simulado oferecido pelo Governo do Maranhão, faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para levar conteúdo educativo à milhares de estudantes do Maranhão, durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas.
O Simulado será realizado por meio da Plataforma Google Forms e terá duração de 3 horas e 30 minutos. No horário marcado, o estudante deverá acessar o link da prova, que estará disponibilizado no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) e também nas redes sociais da Secretaria, e preencher um cadastro com seus dados pessoais.
Serão 60 questões distribuídas nas quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Podem participar estudantes das redes públicas federal, estadual, municipais e da rede privada de ensino.
Os cinco melhores estudantes da rede estadual serão premiados, cada um com um notebook, como reconhecimento ao seu desempenho no Simulado. Essa ação tem como meta valorizar e estimular os estudantes para que testem seus conhecimentos sobre diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil e tenham um parâmetro de avaliação para melhorar o seu rendimento.
Vale lembrar que os interessados em fazer o simulado podem iniciar após as 9h, porém, o tempo para finalização não será estendido, encerrando às 12h30.
“O governo Flávio Dino vem realizando ações educativas para manter os estudantes produtivos durante o período de quarentena. São aulas gravadas e exibidas pela TV, pelo rádio, pela internet, nos mais diversos canais de comunicação. O Simulado Online é mais uma contribuição do governo para que os nossos alunos se fortaleçam, mesmo diante de uma situação atípica, em que o isolamento social se faz necessário. Um ótimo simulado a todos e todas”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.