Timon: Socorro aceita apoiar Alexandre Almeida e indicará o vice
Blog Elias Lacerda – Agora está definido: Socorro Waquim vai mesmo apoiar a pré-candidatura de prefeito do deputado Alexandre Almeida. A decisão saiu agora há pouco em reunião que a ex-prefeita fez com presidentes de partidos aliados a sua pré-candidatura e pré-candidatos a vereador.
Como bem já havia prenunciado 15 dias atrás o eliaslacerda.com ao relatar que nenhum dos presidentes de partidos aliados da ex-prefeita fazia objeção a união dos dois grupos políticos, na reunião de hoje ficou confirmado mesmo, pois nenhum deles se opôs a união.
Com vários dos seus aliados sem empolgação para seguir na pré-campanha, a ex-prefeita Socorro Waquim estava encontrando dificuldade para seguir no projeto de tentar voltar ao comando do município.
Aliada a essa falta de apoio de muitos que se diziam aliados dela, a ex-prefeita ainda enfrentava a falta de estrutura para a campanha. O resultado estava dando reflexos direto no desempenho dela nesta pré-campanha junto ao eleitorado onde as pesquisas já registravam significativa queda na sua popularidade junto ao eleitorado local .
A decisão dos aliados em apoiar o deputado também deu carta branca para que a ex-prefeita possa se reunir com Alexandre Almeida, decisão essa que não ficou com data marcada e pode acontecer a qualquer momento.
Logo mais às 19 horas Alexandre Almeida reunirá os partidos aliados na Casa Amarela, na avenida Teresina, oportunidade em que deverá anunciar os últimos acontecimentos em relação a sua pré-campanha. Pela primeira vez a reunião deverá contar com um representante do PMDB.
O vice será Ulisses Waquim
O desembarque de Socorro Waquim no apoio ao deputado Alexandre Almeida lhe dará também o poder de indicar o vice do deputado. Isso não ficou definido na reunião de hoje, mas sabe-se que o filho da ex-prefeita, Ulisses Waquim, já vinha mantendo conversas com Alexandre e o nome dele deverá ser o indicado por Socorro Waquim para compor com o deputado como vice.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.