Temer pede apoio de Waldir Maranhão a medidas econômicas
Folha de São Paulo – Em encontro fora da agenda oficial, numa tentativa de aproximação, o presidente interino, Michel Temer, reuniu-se nesta segunda-feira (30) no Palácio do Planalto com o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA).
Na reunião, a primeiro de ambos desde que assumiram o comando dos dois poderes, o peemedebista pediu ao parlamentar o apoio e a urgência na tramitação de medidas econômicas que serão enviadas ao Congresso Nacional, como o teto para gastos públicos e a reforma previdenciária.
Segundo relatos, Maranhão demonstrou disposição em atender ao pedido de Temer e acelerar a tramitação das propostas.
O presidente interino da Câmara dos Deputados votou contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e, na atual função, chegou a anular a votação do processo, iniciativa da qual acabou recuando.
Os dois episódios causaram desconforto na equipe do peemedebista, a qual avalia que falta estatura política e preparo administrativo a Maranhão para comandar a Câmara dos Deputados.
Sem possibilidade, no entanto, de um afastamento de Maranhão do cargo, Temer avalia que o melhor neste momento é evitar criar inimizades com ele, o que poderia atrapalhar a aprovação de medidas econômicas de interesse do Palácio do Planalto.
No domingo (29), reportagem publicada pelo jornal “O Globo” informou que Maranhão mentiu nas contas eleitorais. De acordo com a publicação, ele declarou à Justiça Eleitoral que vendeu uma casa para pagar a campanha eleitoral de 2010. O negócio, contudo, nunca foi efetivado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.