Tavares diz que candidatura de Eliziane é o “balão de oxigênio” que grupo Sarney quer
Depois de o deputado Roberto Costa (PMDB) defender a candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) ao governo do Maranhão, o deputado Marcelo Tavares disse, na sessão desta segunda-feira (26) da Assembleia Legislativa, que fica comprovado o desejo do grupo Sarney ver as forças de oposição divididas. Para Tavares, várias candidaturas do campo da oposição favoreceria a oligarquia (que só tem o nome do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando para colocar na disputa), visto que facilitaria um segundo turno.
“E o grupo Sarney não tem, só tem essa, e aí precisa ajoelhar para deputada Eliziane Gama, pedindo até pelo amor de Deus para ela ser candidata para botar aquela coisa quando você está na UTI, aqueles tubos de oxigênio para a oligarquia respirar mais um pouco. A deputada Eliziane se for candidata ao governo é legítima, mas ela tem que ter cuidado para que a candidatura dela não signifique o balão de oxigênio da oligarquia”, afirmou Marcelo Tavares.
Com Flávio Dino liderando com folga todas as pesquisas de intenções de votos, Marcelo enfatizou que se a oposição se juntar desde já, vence as eleições.
“Pense em uma santa, coloque em um altar, fique rezando até pelo amor de Deus, para a oposição se dividir e ter mais do que um candidato, é isso que vocês estão fazendo agora. A deputada Eliziane se for candidata ao governo é legitima, porém a candidatura dela pode ser um balão de oxigênio para a oligarquia, porque a oligarquia está morrendo, e se a oposição se unir no primeiro turno ganhamos de lavada de vocês, porque o sentimento de mudança no Maranhão é muito grande”, disse Marcelo Tavares em resposta ao deputado Roberto Costa, que de uma hora para outra passou a defender também o ex-prefeito João Castelo, ora no passado vítima de seus discursos violentos. Costa foi autor inclusive, a mando do grupo Sarney que fez de tudo para destruir o ex-prefeito, de uma CPI contra Castelo na AL.
O deputado do PSB frisou que todas as candidaturas oposicionistas são legítimas, mas é necessário colocar o Maranhão em primeiro lugar.
“Eu quero toda oposição unida, unida para vencer o atraso, unida para derrotar a corrupção, unida para derrotar o desmando. Então, o apelo que faço é esse e para todo mundo: apelo pro Flávio Dino, apelo para Eliziane Gama, apelo Hilton Gonçalo, apelo para João Castelo e pra todo mundo, vamos colocar o Maranhão em primeiro. Vamos zerar isso e vencer o atraso”, concluiu Marcelo o seu discurso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.