Talita Laci tem candidatura à prefeita oficializada em grande festa política na Raposa
Em um dos maiores atos políticos ocorridos na história da cidade da Raposa, o PCdoB homologou com grande festa ontem (28), em convenção no Viva Capote, a candidatura da jovem Talita Laci a prefeita de Raposa. O evangélico da igreja Assembleia de Deus, Raimundo de Assunção Neto, o popular irmão Assunção, do PSDB, foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. O presidente da Embratur, o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) participou do evento e levou seu apoio a Talita.
A convenção, que contou com a participação de centenas de pessoas, entre jovens, mulheres e idosos, comprovou a força da candidata Talita Laci, líder nas pesquisas de intenção de votos e do grupo político do ex-prefeito José Laci na Raposa. As dependências do Viva Capote ficaram lotadas diante de tantos simpatizantes, amigos, correligionários e apoiadores de Talita.
Num discurso forte marcado pela emoção, a jovem estudante de Direito, Talita Laci iniciou sem pronunciamento fazendo um resumo do retrato do caos bem como do abandono em que se encontra o município Raposa, dada a situação de calamidade instalada por conta do descaso da atual administração.
A filha do ex-prefeito José Laci fez uma breve explanação do seu plano de governo, que além dos setores de saúde, educação e insfraestrutura, terá políticas públicas voltadas para três segmentos aos quais terão, para ela, atenção especial: a mulher, o jovem e o setor pesqueiro (desassistido pela gestão municipal) no intuito de fomentar a geração de emprego e renda. “Estes três segmentos terão nossa total atenção e incentivo”, afirmou uma serena, segura e experiente Talita, apesar da pouca idade, 25 anos.
O ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino, que veio especialmente para a convenção disse que Talita Laci é a candidata que representa a renovação e a mudança em Raposa. “A Talita é o nome que apoiamos em Raposa, ela leva consigo os nossos mesmos pensamentos, que é uma nova forma de fazer política, governar para o povo com o uso correto dos recursos públicos realizando uma gestão moderna e democráticoa”, asseverou Dino.
Vice de Talita Laci, o irmão Assunção falou da satisfação de compor a chapa junto com a comunista. “Sei que a Talita é uma pessoa séria, humilde e honesta. Vamos marchar juntos para mudar a triste realidade da Raposa e proporcionar melhor qualidade de vida a população raposense, a fim de que o nosso povo viva de forma feliz, tranquila e satisfeita”, disse.
Ao finalizar seu discurso, Talita Laci evocou o engajamento da militância durante a campanha perante o poderio da máquina administrativa.
“Mais uma vez eles tentarão iludir a população com falsas promessas, mas o povo não vai mais deixar se enganar. Para isso precisamos participar de forma ativa, nos esforçar, falar com convicção dos nossos projetos e ideias e levar a proposta de esperança de que a Raposa tem jeito e pode ser muito melhor”, convocou Talita, ovacionada com muitas palmas e palavras de incentivo dos presentes.
Lideranças políticas e comunitárias marcaram presença durante a convenção, entre eles o deputado federal Pinto Itamaraty, os deputados estaduais Rubens Jr., Marcos Caldas, a prefeita de Matões, Sueli Pereira, o vereador Geraldo Castro, o ex-deputado Rubens Pereira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.