Fechar
Buscar no Site

Suspeitos de participar da morte de médico em São Luís são identificados

Diretor do Hospital do Câncer é morto a tiros em casa (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Diretor do Hospital do Câncer é morto a tiros em casa (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

G1 MA

A Polícia Militar informou que três suspeitos de matar o médico Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, foram identificados. Os policiais ainda estão em busca de outros dois suspeitos. O médico foi morto na manhã desse domingo (9), depois de reagir a um assalto dentro de sua residência.

Foram capturados Nixon Richardson Ferreira Chaves e outros dois adolescentes, cujos nomes não podem ser divulgados. Eles fazem parte de quadrilha especializada em assaltos a residências. Segundo informações da polícia, os suspeitos têm vínculo com uma facção criminosa. Eles foram capturados após a inteligência da Polícia Civil conseguir localizar rastrear o celular do médico, que havia sido roubado pelos bandidos.

A Polícia Técnica informou que o corpo da vítima apresentava marcas de mordidas nos braços e na orelha como ainda uma perfuração de bala no pescoço. O carro utilizado para fuga foi uma Pajero TR4, que foi localizada pela polícia estacionada em frente a uma clínica médica, no São Francisco.

Entenda
O grupo era composto por cerca de quatro homens e todos fortemente armados. Antes de sair do carro, Luiz Alfredo Netto Guterres foi abordado pelos assaltantes. A vítima reagiu ao assalto e ainda conseguiu travar uma luta com os criminosos. No decorrer da ação, o médico acabou sendo alvejado no pescoço e morto dentro do terraço da sua casa. Após o crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade em direção ao bairro do Turu.

Movimentação no local do velório do médico Luiz Alfredo Netto Guterres (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Movimentação no local do velório do médico Luiz Alfredo Netto Guterres (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Luiz Alfredo Netto Guterres era casado e tinha três filhos. O médico chegou a assumir a pasta da Secretaria Estadual de Saúde e, no momento, era diretor-geral do Hospital do Câncer, no bairro da Madre Deus. Ele foi um dos profissionais da área de saúde que comandou a modernização do Hospital Geral e conduziu para ser transformado no primeiro Hospital do Câncer, no Maranhão.

O corpo do médico está sendo velado no Hospital Pam Diamente. O sepultamento está marcado para acontecer nesta segunda-feira (10), a partir das 10h no Cemitério Memorial Pax União, no município de Paço do Lumiar, a 26 km da capital maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens