Suspeito é linchado após homicídio na Região Metropolitana de São Luís
G1 – Um duplo homicídio, sendo um por linchamento, foi registrado na região da Vila Luizão, Região Metropolitana de São Luís (MA), no início da manhã desta terça-feira (24). O caso aconteceu em uma área urbana de ocupação irregular, por volta das 6h45.
A primeira vítima foi identificada como Raimundo Nonato da Silva, de 30 anos. Ele saiu do barraco onde morava, atravessou a rua e de dentro do barraco à frente, três suspeitos – que, segundo a polícia, aguardavam sua saída – dispararam contra Raimundo da Silva, que morreu no local.
Os suspeitos fugiram pela lateral da Unidade de Educação Básica (UEB) de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola. Em perseguição, moradores da invasão conseguira capturar um dos suspeitos, identificado como Marcelo Lisboa Alves, de 21 anos. A tiros e pedradas, ele foi morto pelos populares. Marcelo teve o rosto esmagado pelas pedradas e a garganta cortada.
Segundo o capitão Moreira, da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) havia passado 10 minutos antes pelo mesmo local dos homicídios, como parte de buscas em outra ocorrência.
“Diuturnamente, a gente faz rondas aqui. Aqui não é por falta de policiamento, não. Aqui é a população que não coopera. Não ajuda a gente”, disse o militar, em tom de desabafo.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela PM-MA no local dos crimes, Raimundo da Silva e Marcelo Alves eram amigos, ao ponto de um frequentar a casa do outro.
“Segundo a própria mãe dele, viu que Marcelo atirou nele, ainda chegou a falar com ele”, conta o capitão Moreira.
A polícia ainda não identificou o suspeito que matou Raimundo da Silva e já iniciou as buscas pelos outros dois fugitivos.
Linchamentos
É o segundo caso de linchamento registrado em menos de 72h na Ilha de São Luís. Um vídeo enviado para o G1 no sábado (21)mostra um jovem sendo espancado por moradores do bairro Jardim América, em São Luís. Ele teria tentado roubar uma bicicleta, mas acabou sendo perseguido pela vítima e por populares que viram a movimentação.
Segundo a polícia, a vítima estava em uma ‘lan house’ e deixou sua bicicleta do lado de fora do estabelecimento. O suspeito, identificado como Jardiel de Jesus Silva, 26 anos, aproveitou o descuido e tentou furtar a bicicleta.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.