Fechar
Buscar no Site

Sumida

Roseana blog John Cutrim

A ex-governadora Roseana Sarney está em lugar incerto e não sabido, desde que Rafael Ângulo Lopez, empregado do doleiro Alberto Youssef, responsável pela entrega de dinheiro em espécie aos integrantes do esquema de corrupção na Petrobras, ter afirmado à Polícia Federal que entregou no Palácio dos Leões R$ 900 mil, em três parcelas de 300, ao ex-chefe da Casa Civil João Abreu, homem de confiança da família Sarney.

Logo que surgiu a denúncia de recebimento de propina, Roseana apareceu na televisão com expressão fechada, dizendo-se indignada e desafiando as empreiteiras a provarem que lhe deram dinheiro.

A resposta veio primeiro no depoimento de Meire Poza, contadora do doleiro Youssef, que confirmou o pagamento de propina ao Governo do Maranhão em troca da liberação do precatório da Constran. Depois, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa denunciou a então governadora como beneficiária do maior esquema de corrupção já descoberto no país. Agora é o próprio agente do doleiro quem afirma que veio pessoalmente ao estado entregar 900 mil reais no Palácio dos Leões.

Conforme uma fonte com trânsito na família Sarney, Roseana estaria com receio de aparecer em público para não ter que responder sobre seu envolvimento com a máfia que dilapidou o patrimônio da Petrobras. (Jornal Pequeno)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens