Sobrou para o Sarney
O Estado de São Paulo – Um ‘bate-boca’ na internet entre o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), e o perfil “Dilma Bolada”, mantido no microblog Twitter pelo humorista Jefferson Monteiro, atingiu por tabela o senador José Sarney (PMDB-AP) e levou outros participantes para a briga.
Veja também:
‘Dilma Bolada’ pode se distanciar da política em 2014
‘Dilma Bolada’ e ‘Aécio Boladasso’ inspiram ‘Eduardo Descolado’
Albuquerque, um dos porta-vozes do provável candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, elogiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter tirado do ar uma página extraoficial de apoio ao socialista.
Em seguida, ele pediu que outras páginas, como a da Dilma Bolada, também tivessem o mesmo tratamento, por ser campanha irregular. Albuquerque provocou: “Fazer campanha antecipada é proibido por lei, querida. Você não está acima da lei, lindona”. Dilma Bolada respondeu: No dia em que for proibido gostar de alguém e falar bem de alguma pessoa neste País, me avise. Até lá, falo bem de quem quiser”.
No auge da discussão, Albuquerque endereçou um post ao perfil oficial da presidente Dilma Rousseff (@dilmabr), sugerindo que havia campanha antecipada por parte dela. Provocado, o líder disse ainda que o senador José Sarney está casado há anos (com o governo do PT) e mandando nas Minas e Energia e na Esplanada. Começou então uma nova discussão com outros personagens que frequentam o Twitter.
O perfil “Divonaldo”, que se apresenta como militante socialista da tendência Articulação de Esquerda, do PT, respondeu: “Muito me espanta o nobre falar de Sarney em Min. Vcs por 11 anos se fizeram valer do mesmo beneficio”. E acrescentou à frente a hashtag #hipocrisia.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.