Sobre a depressão, o suicídio e os males da alma. Qual a solução?
Estamos no mês da prevenção do suicídio e o tema despertou-me ainda mais com a morte de um amigo.
Há algo muito importante que alguns não têm se atentado: a alma. Hoje ter paz de espírito vale mais do qualquer riqueza. A bíblia ensina que mais vale ter o suficiente com paz e tranquilidade do que o muito com aflição.
Pensando bem, estamos vivendo em um mundo difícil. A cada dia as pressões aumentam, a cobrança tem sido maior e as frustrações no mesmo ritmo.
Uns tentam se preencher com coisas da carne. Bom, até deixam o material satisfeito, porém a alma continua vazia, faminta, aflita, mesmo depois, por exemplo, de uma noite de festa regada a muitos prazeres.
Isso explica o fato de existirem muitas pessoas ricas, que alcançaram tudo, mas são infelizes, incompletas, frustradas o que no final das contas, por não conseguirem uma explicação, acabaram tirando a própria vida.
Importante destacar que há coisas que nós podemos resolver com as nossas armas, nossos recursos disponíveis, todavia no que condiz a questão do interior, da alma, só a fé, Deus, a força do ser superior pode solucionar.
Foi por isso que Jesus afirmou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Ele é o escape, dele vem a paz e a força capaz de fazermos resistir as opressões desse mundo mal o qual vivemos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.