“Só existe governo no Maranhão na propaganda”, critica Othelino Neto
Em relação aos índices crescentes de desemprego no Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD) disse, nesta quarta-feira (22), na tribuna da Assembleia, que só existe governo no Maranhão na propaganda. “Nós assistimos à propaganda, uma pena que não existe governo. O melhor governo da vida da governadora Roseana está sendo o pior governo da vida dos maranhenses. Quanto ao tantos mil empregos que ela prometeu, agora nós estamos percebendo que a conta está inversa, ou seja, ela já está é devendo”, alfinetou.
Segundo Othelino, pela televisão, a população vê empreendimentos chegando, milhares e milhares de empregos surgindo, todos só na propaganda. O parlamentar lembrou que o emprego anunciado na propaganda não ajuda a melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.
O deputado comparou números para mostrar como anda o desemprego no Estado. Ele disse que o Piauí gerou 1.324 empregos e se saiu melhor do que o Maranhão. O Pará ficou praticamente na mesma situação e ainda gerou 150 empregos, mas o Maranhão perdeu 736.
“Qual é a explicação para isso? Querer simplesmente politizar os dados que não foram inventados pela oposição, porque não foi o PCdoB, nem o PSB e nem o PPS que criaram esses dados que estão aqui. Eles são levantamentos feitos em todo o Brasil. Então, colocar a culpa na presidenta Dilma também não é justo porque, na maioria dos estados, houve aumento no número de vagas de emprego, diferentemente do Maranhão que teve uma redução”, avaliou Othelino.
Para Othelino, a cada dado que é divulgado sobre o Maranhão, constata-se que o Maranhão está jogado às traças. “É como se nós estivéssemos em um navio cujo comandante ficou em terra firme”, frisou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.