Sistema Mirante encolhendo
Do site do Elias Lacerda – O jornalista e Secretário Estadual da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, já previu desde o ano passado que o sistema de comunicação do grupo Sarney não teria como se sustentar com a estrutura que possuía sem a ajuda do estado.
Foi dito e certo. Acostumado a vultosos recursos do estado nos 40 anos que mandaram no Maranhão e agora tendo que se deparar com nova realidade onde o governador Flávio Dino prefere aplicar recursos em outras prioridades mais urgentes como saúde, educação, infraestrutura, José Sarney e Roseana Sarney estão tendo que encolher o império de comunicação que mantém no estado onde estão incluídos rádios, jornal, portais e emissora de televisão.
Com prejuízos financeiros, mas ainda mantendo-se por uma determinação do próprio José Sarney, o jornal O Estado do Maranhão agoniza e tem optado por demitir funcionários e reduzir custos para se manter vivo.
Na semana passada foi a vez da TV Mirante entrar na dieta para conseguir se sustentar. A direção da emissora mandou fechar o núcleo de jornalismo de Caxias. O anúncio, sem falar no real motivo, foi feito pela apresentadora do programa na cidade caxiense (veja vídeo abaixo).
Além de Caxias, já fecharam os núcleos de jornalista da emissora em Balsas, Santa Inês e Bacabal.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.