Fechar
Buscar no Site

Sim, o Maranhão está ficando parecido com a Coreia. A Coreia do Sul

O deputado estadual Sousa Neto comparou na quinta-feira (20) o Maranhão à Coreia. Ele está correto. O Maranhão hoje é a Coreia do Sul. Os resultados e números colhidos desde 2015 dão respaldo a essa comparação.

A Coreia do Sul chegou aonde está hoje com forte investimento na educação. E o Maranhão tem hoje o maior salário para professores da rede pública estadual em todo o Brasil: R$ 5.750. O reajuste de 30,35% em três anos foi o maior da história.

Além disso, o Estado tem o maior programa de construção e reconstrução de colégios, o Escola Digna. Já são mais de 750 escolas construídas, reconstruídas ou reformadas em todo o Maranhão.

A Coreia do Sul é um país com resultados notáveis na Segurança Pública. O Maranhão tem hoje a maior tropa de policiais da história do Estado, com mais de 12 mil profissionais. Quase mil viaturas foram entregues pelo governador Flávio Dino em pouco mais de três anos.

O resultado dessa política está expresso em números: em março de 2018, o número de homicídios caiu cerca de 70% na comparação como mesmo mês de 2014, último ano do governo Roseana Sarney.

A Coreia do Sul é conhecida pela ótima infraestrutura. O Maranhão vem investindo pesadamente no setor, com mais de 2,5 mil quilômetros do Mais Asfalto em rodovias, ruas e avenidas de todo o Estado.

O Porto do Itaqui tem batido recordes sucessivos e chegou ao fim de 2017 com 13% a mais de cargas movimentadas que em 2016. Além de ser essencial para a infraestrutura, o porto também gera 14 mil empregos gerados para os maranhenses.

A Coreia do Sul tem um ambiente de negócios bastante atraente. O Maranhão reduziu a burocracia e integrou todas as 217 cidades do Estado à RedeSim, que tem justamente esse objetivo. São 288 mil empresas beneficiadas. Com o Jucema Digital, as empresas hoje fazem em nove horas o que antes faziam em 90 dias.

A Coreia do Sul tem bons médicos e hospitais. O Maranhão pela primeira vez tem uma rede de grandes hospitais regionais espalhadas por todo o Estado. Em três anos, foram abertos sete grandes hospitais no Estado, incluindo de Traumatologia e Ortopedia, que tem tecnologia e profissionais de ponta.

Por isso e tantos outros números, o deputado Sousa Neto tem razão: o Maranhão é a Coreia. A Coreia do Sul.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens