Fechar
Buscar no Site

Setor de Protocolo da Câmara de São Luís em novas instalações

thumbnail_Fachada da Câmara Municipal na Avenida Beira Mar%2c com detalhe de parte da equipe do Setor de Protocolo.

Nesta quinta-feira, 16, está completando uma semana que o setor de Protocolo e Portaria da Câmara Municipal de São Luís já se encontra funcionando em novas instalações, no prédio anexo ocupado por todos os órgão administrativos do parlamento ludovicense, situado na Avenida Beira- Mar, em frente ao Terminal da Integração da Praia Grande.

O novo espaço dispõe de amplas dimensões físicas e climatizado capazes de proporcionar funcionalidade e conforto para os servidores, bem como mobilidade para o público que é atendido. Para o local também foi disponibilizado um moderno mobiliário e sistema de computação que se adequa com a nova estrutura. Tendo por muito tempo como local de atendimento uma pequena sala no corredor de entrada do prédio do Legislativo Municipal, na Rua da Estrela, na Praia Grande, o setor é atualmente gerido por Elenaide Azevedo.

No Setor de Protocolo são recebidas diariamente inúmeras  demandas referentes a documentos internos e externos de todos os poderes, Legislativo do Estado e de outras unidades da federação, Executivo, Judiciário, do Congresso Nacional, dentre outros, para distribuição entre os diversos departamentos, setores e gabinetes dos vereadores.

“São expedientes externos. Tais como correspondências e documentos diversos, bem como demandas internas, constituídas como, pedidos e solicitações de servidores e demais setores desta augusta casa”, explica a chefe do setor.

Para desenvolver todo este trabalho, ela conta com um efetivo diário de 22 servidores, prestadores de serviço lotados no setor, desenvolvendo funções específicas de formulação de processos e encaminham para os departamentos e setores competentes, além de às vezes fazerem o trabalho de recepcionistas. É a forma da gestora Elenaide Azevedo simplificar a atuação dos funcionários com quem trabalha.

“Na realidade, o nosso setor na gestão atual busca cada dia capacitar multiprofissionais, onde o servidor do protocolo não é necessariamente um protocolista, eles estão sendo preparados para desenvolver um bom trabalho, com eficiência e eficácia, com o objetivo de dá o melhor de si, para os cidadãos, que frequentam esta casa diariamente”, finaliza Elenaide Azevedo.

Texto: Alteré Bernardino

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens