Sete homicídios registrados durante o fim de semana na Ilha
Entre sábado (21) e domingo (22), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) anotou em seu portal sete assassinatos, na região metropolitana da Grande São Luís. Em um dos casos, um homem foi executado com disparos de arma de fogo dentro da quadra esportiva de uma escola no Bairro do Bequimão.
A primeira morte ocorreu pouco depois da meia-noite de sábado, quando Jardeson Veras do Nascimento, de 16 anos, foi baleado no Araçagi, em São José de Ribamar. Segundo informações policiais, ele teria assaltado um homem – que trocava os pneus do seu carro -, na Estrada do Araçagi, acompanhado de um comparsa, em uma motocicleta Yamaha. A vítima, então, no momento em que os suspeitos fugiam no veículo, atirou em ambos, atingindo o adolescente, que não resistiu minutos depois.
Ainda na madrugada, mataram Leomar dos Santos da Silva, 30, na Vila Luizão, por volta de 1h30. Após algumas horas, Alexsandro de Jesus Gomes, 31, foi morto a golpes de faca no Residencial Pitangueiras 4, em São José de Ribamar.
Testemunhas contaram que ele teria discutido e brigado intensamente com alguns moradores do local, sendo esfaqueado ao fim do desentendimento. Assim que amanheceu, desconhecidos assassinaram a tiros Gledson Fernando Amorim de Sousa, 21, na Vila Roseana Sarney, igualmente naquele município.
No domingo, houve um homicídio na Vila Janaína, vitimando Cássio Antônio Araújo Avelar, 19. À tarde, por volta das 17h, Muller Soares dos Santos, 29, morreu alvejado na quadra esportiva do Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte, no Bequimão. O rapaz estaria jogando futebol momentos antes de ser morto por dois homens em uma motocicleta, que teriam parado na quadra e efetuado os disparos que tiraram a vida do jovem, que ainda tentou correr, mas caiu já sem vida. Por fim, o último assassinato do período aconteceu na Vila São Luís, na cidade de São José de Ribamar. Lá, mataram a tiros Luís Felipe Sousa da Silva, 15, em circunstâncias ainda apuradas pela Polícia Civil. (Jornal Pequeno)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.