Servidores fazem protesto contra Ricardo Murad
Do site Maranhão da Gente
A manifestação realizada no centro de São Luis cobrou da Secretaria Estadual da Saúde o pagamento da gratificação SUS
Os servidores vinculados a Secretaria Estadual de Saúde fizeram pela manhã uma manifestação na Praça Deodoro reclamando a suspensão do pagamento da gratificação SUS. O protesto foi realizado na Praça Deodoro e entre os organizadores estão pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Marahão(SINTSEP-MA), o Sindicato dos Previdenciários do Maranhão(SINTSPREV), o Sindicato dos Servidores do Estado da Saúde do Maranhão( SINDESMA).
Em panfleto distribuído durante o protesto os participantes da manifestação argumentam que a gratificação SUS é paga com recursos federais e destinada aos servidores públicos que atuam nas unidades de saúde do Estado.
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nota à imprensa afirmando que “não existe uma gratificação SUS compulsória para servidores da Saúde, sejam eles estaduais ou municipais”
A nota afirma ainda: “ O que existe é uma política de gratificações reguladas pelo gestor, financiada pelos recursos que compõem o orçamento total da Secretaria de Estado de Saúde”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.