Sérgio Macedo diz que não ‘pediu a cabeça’ do radialista Tony Castro
O secretário de Comunicação do governo do Estado, jornalista Sérgio Macedo encaminhou nota ao blog contestando a informação de que tenha pedido a demissão do jornalista Tony Castro da Rádio São Luís. O radialista faleceu no último sábado por problemas de saúde.
“Acusação com esse teor de gravidade, se não vem respaldada em prova irrefutável, é puro ato de irresponsabilidade – de quem não tem zelo com a própria credibilidade”, diz Sérgio Macedo.
O deputado federal Domingos Dutra (PT) afirmou em pronunciamento na Câmara Federal (registrado no blog) que Tony Castro teria morrido de “angústia”, provocada pela família Sarney, tida como responsável, segundo o parlamentar, pela sua demissão da Rádio São Luís.
“Nem mesmo junto a segmentos com os quais tenho maior proximidade tento evitar que seus profissionais noticiem ou emitam opinião contra o governo”, rebate Macedo. Veja abaixo a íntegra dos esclarecimentos do secretário.
Senhor jornalista John Cutrim:
A respeito da mentira (que não é sua) de que eu teria “pedido a cabeça” do Tony Castro à direção da Rádio São Luís, é bom que se esclareça:
a) acusação com esse teor de gravidade, se não vem respaldada em prova irrefutável, é puro ato de irresponsabilidade – de quem não tem zelo com a própria credibilidade;
b) não acredito que o senhor Zildene Falcão, sob qualquer hipótese, se submeteria a esse tipo de pressão, colocando em risco um dos seus maiores patrimônios que é a sua inquestionável independência;
c) nem mesmo junto a segmentos com os quais tenho maior proximidade tento evitar que seus profissionais noticiem ou emitam opinião contra o governo. Não ha registro de atitude de retaliação da minha parte até porque nunca fiz isso;
Em respeito aos seus leitores e ao seu blog, solicito o registro.
Respeitosamente
Sérgio Macedo
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.