‘Semad está aberta notificar qualquer caso de SPs que trabalhe e tenha saído da folha’
O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Márcio Jerry informou hoje que a Secretaria de Administração (Semad) está aberta a ‘notificar qualquer caso de servidor do tipo serviços prestados (SPs) que efetivamente trabalhe e tenha saído da folha de pagamento’.
No caso do servidor que por acaso tenha saído da folha de pagamento, mas comprovar frequência nos últimos seis meses e ter realizado o cadastramento corretamente, é justo que se manifeste para que a gestão municipal possa tomar as devidas providências.
Isso se realmente for constatado equívocos cometidos por parte da gestão municipal.
Dos 3.268 servidores que não exerciam atividade em seus postos de trabalho na Prefeitura de São Luís, 1.295 sequer iniciaram o processo de recadastramento – o que representa 39,62%. Os dados, segundo o blog teve acesso, foram detectados no relatório sobre atualização cadastral do funcionalismo, elaborado pela Secretaria de Administração.
De acordo com o decreto n° 43.418 de 02/01/2013, deveria constar a frequência da lotação do servidor nos últimos seis meses. Alguns servidores que não vinha prestando trabalho até tentaram realizar o cadastramento pela internet, mas não comprovaram assiduidade.
O relatório identificou também a existência de 10.080 servidores chamados ´SPs´ (serviços prestados), dos quais 6.812 efetivamente exercem suas atividades e permaneceram na folha de pessoal deste mês de abril.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.