Sem Sarney, diversos partidos lançam candidatos ao Senado
Com a desistência do senador José Sarney (PMDB) em disputar a reeleição, de repente diversos partidos anunciaram candidaturas ao Senado da República para as eleições de outubro; Dos dez atuais candidatos ao senado somente Ricardo Vilhena (PCB), Davi Alcolumbre (DEM) e Cláudio (PSTU) já tinham a candidatura definida independente de qualquer decisão do senador do PMDB.
Amapá 247 – No PT, embora o diretório regional tenha decidido lançar o nome da vice-governadora Dora Nascimento ao senado, a Executiva Nacional do partido somente confirmou a decisão após Sarney comunicar que não iria concorrer a reeleição.
Já a candidatura do ex-promotor Moisés Rivaldo (PEN) lançada recentemente pelo candidato ao governo, Bruno Mineiro (PTdoB), não se concretizaria caso Sarney decidisse disputar a reeleição. Bruno jamais iria contrariar ou criar obstáculos ao Senador.
Assim como Moisés os candidatos Gilvan Borges (PMDB), Raquel Capiberibe (PMN), Palmira (PTC), Coronel Jorvan (PRP) e Marquinho Abreu (PRTB) só tiveram os nomes confirmadas pelos partidos ou coligações após o anúncio da decisão de Sarney.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.